Após polêmica Santos comunica a venda de atacante
O Santos segue firme e forte dentro do mercado da bola e não perde tempo para conseguir garantir um dinheiro extra dentro dos cofres alvinegros. Na manhã desta quarta-feira (4), o clube comunicou mais uma venda, dessa vez envolvendo um atacante.
Em suas redes sociais, o Peixe comunicou a venda do atacante Weslley Patati ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O jogador de apenas 20 anos de idade, é oriundo das categorias de base do Santos e foi promovido ao time profissional em 2022. Pelo Alvinegro Praiano, Weslley participou de 33 jogos e marcou dois gols.
A negociação envolvendo o atacante veio depois de polêmica envolvendo o atleta. Há pouco mais de dois meses, o atleta teve um post da sua rede social vazado, onde ele reclama da viagem de seis horas de ônibus para poder jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A situação não foi vista com bons olhos dentro da diretoria, e o garoto acabou sendo multado em 10% do seu salário pelo episódio. Além disso, ele ficou sem ser relacionado em diversas rodadas fora de casa como forma de punição.
“Essa questão do Patati fui acordado com a notícia. Ele foi multado em 10% do salário. Foi comunicado. (…) O que é preciso entender: nós vivemos a Série B. Esse tipo de situação vai acontecer. Nosso ônibus é confortável. Tem todas as condições possíveis. Precisamos entender que, por exemplo, para chegar em Ponta Grossa na sexta vamos ter um deslocamento de duas horas e meia de Curitiba. Eles sabem de tudo isso. Foi uma infelicidade do Patati, conversei com seu agente”, afirmou Alexandre Gallo na época.
Patati deixa o Santos
Sem valores revelados, Weslley Patati deixa o Santos após negociação com o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Inicialmente, ele iria por empréstimo, com opção de compra, mas a negociação acabou sendo rejeitada pela diretoria do Santos.
Agora, Patati defenderá a camisa do Maccabi Tel Aviv que disputa a primeira divisão do campeonato israelense, além de estar, também, na Liga Europa.